Contos e Crônicas




INTEGRAÇÃO
Choveu muito, como em tantos outros fevereiros. Eu não estava com paciência ou disposição de enfrentar o transporte público após o temporal que caiu sobre a cidade, mas ainda assim fui até a estação. “A linha Amarela não está interligando com a Esmeralda, falha técnica!”. Foi o que gritou os alto-falantes assim que... continue lendo








ACALANTO
À noite estava úmida e eu voltava de um passeio. Estava admirando a paisagem que corria fora da janela do coletivo, a noite estava avançada, escura e sem estrelas. Não havia trânsito algum e o ônibus deslizava sobre a avenida arborizada.

O celular vibrou em meu bolso e ... continuar lendo.




BERNARDO
Essa pode ser minha última conversa. Não sei se foi um efeito dos remédios, mas estou eufórico, de repente me deu uma disposição pra falar. Eu lhe incomodo? São apenas alguns minutos... Ah! Que bom! Você é muito gentil, deve estar acostumada com o último pedido de um moribundo... continue lendo.






LONGA NOITE DE MARÇO
O amor havia ocorrido intenso, suado e derramado, mas não demorado, como era o desejo de ambos. Logo estavam deitados, um ao lado do outro, olhando o teto recém pintado de azul.

- Gosta de sorvete?
- É de flocos?
- Acho que sim!







COTIDIANO
Olho no relógio e percebo que estou mais uma vez atrasado. Corro ao banheiro para tomar um banho rápido. A manhã está fria e sem dúvida meu corpo preferiria estar no calor dos lençóis ao enfrentar a água do chuveiro. Abro o registro e... continuar lendo.







DESENCONTRO VISCERAL
Seus olhos se umedeceram, eram lágrimas, mas ele sentia como se fosse sangue. O prazer se foi depois do gozo e amargou mais ainda seu ser.
A película agora ficou sépia. Um filme de solidão ocupou as tomadas...






- Dedicatória

- Eu não quero dormir

- O Teatro dos Vampiros

- Um gole de tristeza

- Um segundo gole de tristeza

- Monólogo em Due

- Lançadas no papel (resultado da insônia)

- Notas da consciência

- Novas Notas da Consciência

- Lucidez no dissimulado ventilador

- Foi a Canção

- Para não dizer que te amo

- É você que passa...

- Desengano

- Mesmo que chova

- O julgamento de Bérgson

- O menino que conhecia a morte

- A parábola do cavalo branco ao invés do preto como manda a Lei

- Sophia