quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Café


Nós nos superamos e toda superação acontece após um duro período. Talvez você se supere profissionalmente (seja reconhecido, promovido...), ou ainda, é possível que você supere sua vida sedentária e se exercite. Pode ser que você supere alguns traumas e amadureça.... Desfaça enganos, esqueça amores e apazigue dores. Mais afortunado ainda é se você superar seu vazio e encontrar durante alguns instantes aquele tal sentido da vida. Bem, seja como for, querendo ou não, a vida lhe dá alguns encontrões. Temos que crescer!
Cada um sabe de suas dores e para estas não existe classificação. Toda dor dói e só sabe de seu peso quem a carrega. No entanto, o mais importante do processo é que você não está só. São pequenas forças que te carregam naqueles dias escuros: um sorriso, um abraço, uma mensagem no celular. Quem é aquele seu amigo que falta na aula para tomar um café com você? Que pega trem, ônibus, metrô... Atravessa a cidade para almoçar contigo?! Quem é aquela pessoa que lhe traz algo que você estava com vontade de comer... Recolhe as roupas que você deixou no varal... Quem é o seu pequeno refúgio? O ouro é provado no fogo. As vezes o que nos cabe é agradecer pequenos gestos de carinho e apenas isso!
Nenhuma vitória é alcançada com um único grande ato. Na vida real vencemos pequenos momentos, nos superamos aos pouquinhos e ainda temos a quem recorrer. Não carregue todo o peso sozinho. Busque refúgio! Chame um amigo para um bom papo, uma xícara de café e tudo vai dar certo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração