domingo, 3 de janeiro de 2016

Para o Novo!

Deve existir um momento em que você recolhe o que reside de bom em ti e para de sonhar para concretizar.

Enquanto não mudarmos para o que queremos ser, não seremos! Não há facilidade quando se decide deixar os velhos hábitos. O novo é realidade na construção árdua de quem poderemos ser.
Inicialmente largue a chateação de se incomodar com a alegria do vizinho. Deixe também a autopiedade, não se sinta inferior. Ao invés de reclamar, saia da posição de juiz de todas as coisas e faça! Se não for possível agir, ajude aquele que pode, caso isso também não seja possível mande bons sentimentos para que tudo termine bem. Não murmure! Não seja o primeiro a desacreditar! Não torça para o pior! Não seja o chato da turma!

Em um novo começo saiba que você será a maior parte do tempo velho. Tudo que você fazia ainda lutará para permanecer, aquele cacoete não te deixará tão fácil. Levante-se com dignidade e recomece tudo outra vez. Saiba que ninguém irá reparar nisso... Não espere os parabéns, enquanto você luta para fazer pequenas coisas diferentes, todos irão olhar por tudo que você já fez igual. Talvez um dia irão vê-lo novo (nova) e terão a certeza que você acordou diferente naquela manhã. Apenas você sabe a luta de SER.

Para o Novo, saia de casa e sorria para pessoas diferentes. Desligue o celular às vezes. Pegue um livro que você nunca leu, tome um café em alguma esquina nova. E se não gostar de nenhuma dessas sugestões, escolha as suas, sendo elas novas escolhas. Se não quiser nada novo, repense se quer fazer da vida uma vida nova. Caso nem tudo esteja tão ruim assim, coloca na mochila o que há de bom e vá caminhar para não estagnar. Leve os bons amigos, os mais queridos textos e aquela melhor canção.

Um NOVO (bom) ano para nós!

Imagem: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração